Livro: Saúde e Trabalho no Sistema Prisional

Na sexta-feira, dia 03/06/2022, tive o prazer de participar do lançamento do livro “Saúde e Trabalho no Sistema Prisional”, organizado por Anísia Valéria Chaves e Silva, Lucília Nunes de Assis e Michely de Lima Ferreira Vargas, e fruto de uma parceria entre a Escola de Saúde Pública (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP).

Participei do livro no capítulo, particularmente, no Capítulo 2 – Saúde do trabalhador no sistema prisional (p.57) e no Posfácio (p.149). A convite da ESP-MG, pude contribuir com a formação dos alunos e transmitir um pouco da minha experiência de pesquisa e trajetória profissional na saúde do trabalhador.

Créditos: Tiago Ciccarini/ Sejusp

Como informa a matéria do site da ESP-MG: “A publicação foi elaborada a partir dos conteúdos trabalhados nas três turmas do curso de Qualificação em Saúde para trabalhadores do Sistema Prisional do estado […]. O livro é uma produção da Editora ESP-MG. Os textos foram escritos por diversos autores do campo da saúde, justiça e segurança pública e dividem-se em 05 capítulos: Gestão do trabalho em saúde; Saúde do trabalhador no sistema prisional; Saúde mental no presídio; Doenças infectocontagiosas no ambiente prisional; e Saúde materno-infantil na unidade prisional: desafios da assistência”.

Para acessar a matéria completa: http://www.esp.mg.gov.br/component/gmg/story/2358-esp-mg-lanca-livro-saude-e-trabalho-no-sistema-prisional

O livro está disponível, na íntegra, aqui: http://www.esp.mg.gov.br/images/documentos/Livro%20Sa%C3%BAde%20e%20Trabalho%20no%20Sistema%20Prisional%20digital_ok.pdf

Quero saber a sua opinião. Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.