Aniversário: 1 ano do Blog "Mais uma opinião"

Há cerca de um ano, tomei conhecimento de alguns acontecimentos violentos com conhecidos de pessoas próximas e me senti incomodado além do que já me sinto normalmente. Buscando uma forma de elaborar a sensação e tomar alguma atitude, escrevi um texto, sem objetivo ou propósito definido, apenas como uma espécie de desabafo. A esse texto dei o nome de “Aconteceu mais uma vez, sob as mesmas circunstâncias”, o primeiro texto publicado neste blog.

39b05-045116462-miami-university-teachers-coll2b1

Após compartilhar o texto com alguns familiares, namorada e amigos, tive um bom retorno e senti que poderia fazer isso mais vezes. Há alguns anos havia adquirido o hábito da leitura, mas não da escrita que, desde então, se estabeleceu. Foi então que, como forma de divulgar um pouco mais aquele relato, criei este blog e publiquei o texto, um breve desabafo/discussão sobre nosso sentimento de insegurança e medo frente uma sociedade, aparentemente, cada vez mais violenta.

Em uma aposta despretensiosa, enviei o texto para o Portal dos Psicólogos, site de Portugal especializado em Psicologia. O texto então foi aceito e publicado no site como um artigo de opinião. “Sucesso!”, pensei. Nada mal para um primeiro texto. Desde então, me habituei a escrever quase semanalmente por aqui, com a exceção de um ou outro mês. No blog “Mais uma opinião” foram 60 posts desde Fevereiro/2014, data de sua criação.

Paralelamente, escrevi um artigo sobre minha experiência com Psicodrama e o desenvolvimento de equipes de trabalho e tentei a publicação na Revista Brasileira de Psicodrama. “Mais uma vez, sucesso!” pensei. Porque não continuar escrevendo, lendo, estudando, pesquisando? É o que me parece certo e prazeroso.

Descobri isso com o blog e este espaço se revelou uma experiência de sucesso – pelo menos para mim. Atualmente, duas outras grandes conquistas. Me tornei colunista de “Saúde Mental e Trabalho” no site Rede Psicoterapias, com textos publicados quinzenalmente, o primeiro no último dia 02/Fevereiro. Além disso, passei a compor a equipe do site Literatura Policial, um portal excelente sobre esse estilo que tanto me interessa e que se tornou, ao longo do tempo, uma grande paixão. Por lá também publicarei textos, todos os meses, sendo o primeiro no próximo dia 16/Fevereiro.

Com esse balanço favorável, comemoro o 1º ano do blog “Mais uma opinião”, que começou simples, continua simples e deve continuar servindo ao seu propósito inicial: elaborar, discutir e pensar, sempre pensar.
Anúncios

Quero saber a sua opinião. Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s