Gol perdido

Marco Antônio acordou assustado. O suor e o cabelo amassado lhe davam a certeza de que estava atrasado. “Mais uma vez, não” – pensou. Havia programado cinco despertadores com horários alternados, respectivamente: 06:10, 06:13, 06: 15, 06:18 e 06:30. O objetivo era tentar contornar os perigosos poderes da função “soneca” do seu celular e, obviamente, sua própria preguiça.

Não adiantou. Acordara às 07:40 desprezando todos os gritos desesperadores produzidos pelos despertadores. Achou que estava sonhando. Entre os três primeiros alertas estava em um incêndio e tentava ajudar a retirar as vítimas de um prédio em chamas. Até acordou entre um despertar e outro, mas o que era mais importante? Acordar ou salvar cachorros, mulheres e crianças inocentes? Voltou a dormir imediatamente!

7e34c-o-soccer-ball-facebook

No momento em que retirava sua décima vítima resgatada do prédio, caiu do décimo andar em um deslize e acordou em sua cama num sobressalto. Sentindo um frio na barriga, olhou para o celular que mostrava avisos incompreensíveis – eram tantos sons, sirenes e pessoas aclamando seu heroísmo…- “06:18, ufa..” o quarto alerta programado o havia despertado. “Bom, mais um cochilo de 10 minutos e estaremos de pé” – pensou, sabendo que se engava um pouquinho.

Acordou no campeonato de futebol de salão que havia participado quando criança no colégio. Se sentia maior que todos , driblava facilmente os adversários miúdos e corria como nunca. Quando chegava na cara do gol, preparou o chute mas, ao mirar a bola, percebeu que esta havia se tornado um cachorro de pequeno porte – um shih tzu para ser mais exato – e, em pânico, tentou se desvencilhar do animal. Caíra no chão e de repente só via as crianças que riam e apontavam para aquele grandalhão bisonho caído na quadra.

Em desespero, desabou em prantos, virando seu rosto para o chão de cimento duro e escondendo as lágrimas. Despertou assustado às 07:40 e percebeu seu travesseiro molhado. Estava chorando, no entanto, não sabia se porque havia acordado atrasado novamente, porque estava sendo alvo das crianças ou porque tinha perdido aquele gol. Maldito shih tzu!

Anúncios

2 Respostas para “Gol perdido

Quero saber a sua opinião. Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s