Aniversário: 2 anos do blog “mais uma opinião”

No mês de Fevereiro de 2014, publiquei o primeiro texto no blog “Mais Uma Opinião” com o título “Aconteceu mais uma vez, sob as mesmas circunstâncias”, uma espécie de desabafo sobre a violência e o quanto ela se aproximava de nós. Como ressaltei no aniversário de 01 ano do Blog, tive um ótimo retorno e desde então adquiri o hábito de escrever por aqui.

Hoje, Fevereiro de 2016, comemoro o aniversário de 02 anos deste espaço, que se revelou uma necessidade para mim e continua servindo ao seu propósito inicial: elaborar, discutir e pensar, sempre pensar.

happy-birthday-cupcake-wallpaper-4

Neste mês, completo também 01 ano de parceria com o site Literatura Policial, do qual faço parte e colaboro com artigos e resenhas sobre esse estilo que tanto me interessa e que se tornou, ao longo do tempo, uma grande paixão. As críticas de alguns títulos estão reunidas na seção Resenhas Policiais.

Desde que fiz o primeiro balanço dos resultados, descobri uma ótima prática e resolvi fazê-lo anualmente. Os números às vezes nos ajudam a enxergar fatos que não observamos no cotidiano. Quando não somos famosos ou muito conhecidos, dizemos que o que importa é a qualidade, e não a quantidade, não é mesmo? De qualquer maneira, vamos a eles.

De Fevereiro de 2014 até o dia de hoje, foram publicados 94 textos. O blog recebeu 3.778 visitantes desde a sua mudança para a plataforma do WordPress (em Março/2015) e obteve 15.679 visualizações. Os cinco textos mais acessados no período foram, respectivamente:

Hoje aproveito para agradecer o apoio dos amigos, colegas, familiares e em especial minha noiva, que leu diversos textos antes de serem publicados e tolerou os pedidos de revisão, dicas e sugestões.

Processed with VSCOcam with b5 preset

À equipe do Literatura Policial, site do qual me orgulho de fazer parte e colaborar, sempre que possível, com conteúdo de qualidade. Ainda, à equipe da Rede Psicoterapias, onde fui colunista no primeiro semestre de 2015, experiência que contribuiu para o meu aperfeiçoamento.

Escrever se tornou um hábito, um prazer e uma necessidade. Pretendo continuar emitindo apenas ‘mais umas opiniões’, pessoais e profissionais ao mesmo tempo, afinal, não se vive de uma coisa só.

6 Respostas para “Aniversário: 2 anos do blog “mais uma opinião”

Quero saber a sua opinião. Deixe o seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.